quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Vocalista do Editors diz que estratégia do Radiohead foi "egoísta"

Tom Smith, vocalista do Editors, disse que a estratégia comercial do Radiohead para o lançamento do álbum "In Rainbows", em 2007, foi "egoísta".

O lançamento foi feito em formato digital e os fãs puderam baixar gratuitamente ou pagar o quanto quisessem pelo álbum.

Smith alegou que a atitude do Radiohead não leva em consideração os problemas relacionados aos downloads ilegais e foi conflitante com a posição do guitarrista Ed O'Brien, que defende restrições a pessoas que compartilham arquivos ilegalmente.

"É estranho dizer isso, mas liberar [o álbum] gratuitamente foi desconsiderar um problema maior e foi egoísta", disse o vocalista do Editors à BBC.

O músico também reforçou que artistas já renomados devem assumir a responsabilidade por aqueles que estão começando, sobretudo quando "as coisas estão erradas".

Nenhum comentário:

Postar um comentário