sexta-feira, 11 de setembro de 2009


Com pop inspirado nos anos 60, dupla inglesa The Ting Tings lança no Brasil seu disco de estréia, com hit que derrubou Madonna do topo das paradas britânicas.
Ilustrada - Folha de São Paulo (9/9/2008)

Foram várias tentativas para estourar. De boy band melosas ao Portishead, tentaram copiar diversas referênias. Até chegarem a uma fórmula bem conhecida, mas ainda irresistível: o pop dos anos 60. E aí nem Madonna parou o The Ting Tings.
(...)
O The Ting Tings, aparentemente, não receberam a ajuda de produtores ou de compositores, mas assimilaram direitinho o bem-sucedido formato e emplacaram hits grudentos, como Great DJ e That's Not My Name - esta chegou ao topo da parada britânica em maio, tirando do posto "4 Minutos" da Madonna.
(...)
"Katie não tocava guitarra até fevereiro do ano passado...", diz Jules de Martino. "Quando começamos, ela sabia apenas dois acordes, nada mais. Ela decidiu tocar porque sentia que precisava fazer algum barulho para acompanhar a bateria, em vez de apenas cantar. Mas ela aprendeu rápido, encontrou uma energia e uma frustração que precisavam ser expressas. Acho que vem dai esse apoio jovem, adolescente."

Nenhum comentário:

Postar um comentário